quarta-feira, 25 de março de 2009

Dica de saúde

A melhor opção é sempre aquela que você não vai largar. Invista no prazer

O conselho dos especiaçistas é: pratique a atividade física de que você mais gosta.Assim é mais fácil manter o hábito.Até jogar peteca dá bom resultado.Basta ir ajustando a duração e a intensidade á medida que aumenta sua capacidade

Natação

Recomendada como atividade aeróbica, é indicada para quem gosta de ficar sozinho, no silêncio.Tende a gastar menos energia que a corrida, mas tem a vantagem de não exercer impacto sobre as articulações.O ideal é completá-la com exercícios de força.

Danças



As de salão são uma boa alternativa para quem não gosta de monotomia.Podem ser mais intensas que a caminhada, pois movimentam o corpo todo.Mas não vale ficar no fundo da sala assistindo.A dança funciona como exercício aeróbico-desde que você dance sem para.




Musculação



Complemento importante dos exercícios aeróbicos, aumenta a massa muscular e o gasto energético. Também ajuda a proteger as articulações e fortalecer os ossos.A pessoa pode fazer todos os exercícios sentada e com a coluna apoiada, o que facilita os movimentos para os muitos obesos.


Hidroginástica



Pode ser programada para exercitar força e capacidade cardiovascular alternadamente.Aparelhos que aumentam a resistência da água intensificam o esforço e aumentam o suadouro, preservando coluna e joelho.Ótima apção para " pegar pesado" sem precisar levantar peso.


Caminhada

Apesar de ser um dos exercícios mais leves, pode representar um esforço intenso para uma pessoa muito pessada e sedentária.É a modalidade mais segura.De baixo impacto, não força muito as articulações.Requer apenas um tênis confortável, uma bela paisagem e , se quiser, boas compahias.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário